quinta-feira, 11 de julho de 2013

androginia...

Saskia de Brauw, 32 anos, é hoje uma das queridinhas do mundo da moda. Por "queridinha" entenda-se uma das modelos mais requisitadas para editoriais de moda, campanhas de marcas renomadas, como Givenchy, Versace, Fendi e Saint-Laurent, desfiles no circuito Paris-Milão-Londres-NYC, além de ser capa das principais Vogues e revistas de moda e tendências desde 2011. 

Saskia está de volta a uma carreira que iniciou e abandonou quando tinha parcos 16 anos. Achava que aquela vida não era para ela; queria estudar arte, e então ingressou na Gerrit Rietveld Academie de Amsterdan. Formada e com um trabalho que mescla fotografia, instalação e poesia, de Brauw decidiu retornar à moda, aos 29 anos. Foi rapidamente devorada pela demanda por modelos de jeito andrógino e, ao mesmo tempo, voluptuosas, um momento da moda em que as mulheres feitas estão em alta, em detrimento de ninfetas e new faces

Se a formação em artes visuais serviu de empurrão para esse sucesso todo, não há como saber ou medir. Mas, sem dúvida, a atitude de tomboy em corpo de mulherão, sua postura provocativa e distante diante das câmeras advém de uma consciência e um repertório de moça cultivada, madura. Não à toa ela está com tudo e não está prosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário