segunda-feira, 8 de julho de 2013

jesse e celine...

Celine e Jesse (Julie Delpy e Ethan Hawke) em "Antes da Meia-Noite" (2013), filme que encerra a trilogia de Richard Linklater sobre o casal que se conhece em 1994 num trem em Viena ("Antes do Amanhecer") e que volta a se reencontrar 9 anos depois em Paris ("Antes do Pôr-do-Sol"), sem sabermos se, de fato, Jesse perdeu o voo de volta para os EUA e ficou com Celine. 
"Antes da Meia-Noite" (2013) foi uma surpresa. Há alguns meses tomei conhecimento de que a história de Jesse e Celine formaria uma trilogia. Fiquei feliz, curioso. Como se eu estivesse à espera de uma visita de amigos queridos, íntimos até. Amigos que acompanharam minha vida afetiva, pessoal, que também chegaram aos quarenta com questões e dúvidas em comum. E a intuição de que amar a vida, querer estar nela, é o que vai nos conectar para sempre, de um modo ou de outro, até que a gente, enfim, desapareça. 

Como das outras vezes, foi um imenso prazer receber Jesse e Celine, testemunhar seus diálogos espirituosos e inteligentes, sua intimidade. Já sinto saudades. Mas sei que eles permanecerão comigo até que eu, eles, a gente, enfim, desapareça. Até lá, muito caminho pela frente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário